Sylvie Dias numa comédia baseada no texto de Michael Frayn, "Noises Off"

Sylvie Dias numa comédia baseada no texto de Michael Frayn, Sylvie Dias numa comédia baseada no texto de Michael Frayn,

“TUDO A NU” DE 12 DEZEMBRO A 2 JANEIRO NO CENTRO CULTURAL MALAPOSTA
4ª a Sábado às 21h30 | Domingo às 16h00

SINOPSE

O Teatro dentro do Teatro.

Os atores, os técnicos e o encenador. Códigos linguísticos e profissionais.



As relações entre eles. As características pessoais, manias e feitios. Afinidades, amores e ódios. A sua evolução ao longo de três meses de trabalho.



Uma comédia hilariante, magistralmente construída e escrita com uma enorme inteligência.



O público acompanha o ensaio geral do 1º ato de "Tudo a Nu". Aí fica a conhecer os atores, as suas personalidades e como se relacionam uns com os outros. Perceberá também que nem tudo corre sobre rodas nesta produção. No entanto, a poucas horas da estreia "the show must go on" - a tensão gerada pelas várias personalidades, a gestão dos egos, virtudes e defeitos estão à flor da pele.



No 2º ato assiste-se a uma representação da peça que já se conhece do 1º ato, mas sob o ponto de vista dos bastidores. Já passou uma semana desde a estreia. As relações entre os atores/personagens evoluíram, criando novas e estimulantes emoções.



No 3º ato, após 3 meses de tournée, volta-se a assistir à peça, agora do lado do público. Entretanto, nos bastidores, as relações deterioraram-se de tal forma que tudo o que podia correr mal, irá correr pior e as repercussões em cena serão catastróficas.



Entre o desvendar de algum do mundo mágico de bastidores dos artistas, da construção de um espetáculo e o constatar de que os atores são, afinal, pessoas normais, esta é uma peça que, garantidamente, marcará todos os que a virem - para além do tempo bem passado, a perceção que terão do teatro nunca mais será a mesma.

FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA

Autoria: MICHAEL FRAYN

Tradução: PAULO OOM

Encenação e espaço cénico: FRAGA



Com: ÂNGELA PINTO, GONÇALO FERREIRA, HÉLDER GAMBOA, INÊS CASTEL-BRANCO, ISABEL RIBAS, MÓNICA GARCEZ, PAULO OOM, RUI RAPOSO, RUI SÉRGIO e SYLVIE DIAS

Co-produção TENDA PRODUÇÕES e MALAPOSTA